Senac SP Curso Técnico 2016 em Enfermagem

O Senac de São Paulo abre as inscrições para o curso técnico em enfermagem. Os interessados podem procurar a unidade mais próxima do Senac para registrar seu interesse no curso. O técnico em enfermagem visa habilitar os profissionais para que os mesmos possam atuar com a supervisão de um enfermeiro nos mais diferentes níveis de atenção à saúde.

O curso do Senac na área de enfermagem está no mercado há décadas, e tem como objetivo formar profissionais preparados para o mercado de trabalho de tal forma que possa atuar e intervir no campo de trabalho, sempre com foco nos resultados. Vamos conferir mais informações sobre o curso técnico em enfermagem?

Aproveite para fazer sua inscrição no curso de enfermagem Senac (Foto: Reprodução)

Aproveite para fazer sua inscrição no curso de enfermagem Senac (Foto: Reprodução)

Senac SP Curso Técnico 2016 em Enfermagem

O curso técnico em enfermagem no Senac de São Paulo tem carga horária de 1800 horas e a idade mínima para realizar o curso é de 18 anos. O interessado deverá ter como escolaridade mínima o 2º ano do ensino médio. Vale citar que o estágio é obrigatório, e o curso tem previsão de 600 horas de estágio distribuídas em quatro momentos diferentes. Saiba que o curso está distribuído em 16 unidades curriculares. As aulas teóricas e práticas tem como objetivo inserir o aluno em uma ampla experiência na rotina de enfermagem. Ao final do curso o aluno recebe o diploma de Técnico em Enfermagem, com validade em todo o país.


Os melhores cursos e reconhecidos você encontra no Senac (Foto: Divulgação)

Os melhores cursos e reconhecidos você encontra no Senac (Foto: Divulgação)

Técnico em Enfermagem – complementação técnica

O técnico em enfermagem – complementação técnica tem como objetivo habilitar os técnicos de enfermagem para que possam atuar em vários níveis de atenção à saúde, sempre com a supervisão de um enfermeiro. A carga horária do curso é de 692 horas e o aluno deverá realizar um estágio obrigatório de 200 horas para obter o diploma de Técnico em Enfermagem, que vale para todo o país. O interessado em fazer a complementação técnica deverá ter 18 anos e estar cursando o 3º ano do ensino médio.

Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho

O curso tem como objetivo especializar os profissionais com a capacidade de fazer o planejamento, orientação, programação, além da execução das atividades de enfermagem do trabalho com a função de promover a saúde. O curso tem a carga horária de 340 horas e o pré-requisito para realizar o curso é ter finalizado o curso Técnico em Enfermagem. Após finalizar o curso o aluno receberá o certificado de Técnico em Enfermagem do Trabalho – Especialização Técnica de Nível Médio que valerá para todo o país.

Profissionais formados pelo Senac tem mais reconhecimento no mercado de Trabalho (Fot: Reprodução)

Profissionais formados pelo Senac tem mais reconhecimento no mercado de Trabalho (Foto: Reprodução)

Serviço

Senac SP 0800-883-2000

www.sp.senac.br

Add a Comment