Senac RJ Curso Técnico em Enfermagem 2016

O Senac do Rio de Janeiro abre as suas inscrições para o curso técnico em Enfermagem em diversas unidades da instituição profissionalizante. O curso tem como função formar o profissional de saúde que cria as ações de prevenção, promoção, recuperação, e a reabilitação da saúde, com prestação de cuidados da enfermagem aos pacientes em várias etapas da vida, incluindo os que estão em estado grave ou em risco de morte. Veja a seguir algumas informações importantes sobre o curso técnico em enfermagem e fique de olho nas datas de inscrições na unidade Senac RJ mais perto de você!

São 12 unidades que oferecem o curso técnico em enfermagem Senac

São 12 unidades que oferecem o curso técnico em enfermagem Senac

Senac RJ Curso Técnico em Enfermagem 2016

O curso de técnico em enfermagem do Senac RJ é ideal para os que desfrutam da vocação para cuidar das pessoas e apreciam temas como fisiologia humana e anatomia, por exemplo. O curso tem duração de 1800 horas presenciais e o aluno aprende na prática as aulas em laboratório de enfermagem com direito a manequim de procedimentos, entre vários outros aparelhos. Vale ressaltar que a formação do profissional exige um quadro de horas de estágios com supervisão em postos de saúde e hospitais com a função de garantir o aprendizado através da experiência e práticas reais do dia a dia. Ao finalizar o curso saiba que o estudante recebe a certificação em Técnico em Enfermagem.

No estado do Rio de Janeiro 12 unidades do Senac Rio estão oferecendo o curso técnico em enfermagem. Confira as unidades abaixo:

  • Unidade Duque de Caxias
  • Unidade Campo Grande
  • Unidade Paraíba do Sul
  • Unidade Irajá
  • Unidade Petrópolis
  • Unidade Niterói
  • Unidade Barra daTijuca II
  • Unidade Politécnico
  • Unidade Teresópolis
  • Unidade Itaucara
  • Unidade Bonsucesso
  • Unidade Campos

Senac RJ Curso Técnico em Enfermagem 2016 1

Mercado de trabalho

O profissional da enfermagem conta com um amplo campo de trabalho com diversas oportunidades de carreira. O tecnólogo pode trabalhar em ambulatórios, hospitais, clínicas, creches, spas, postos de saúde, entre outros locais. O mercado está sempre precisando de novos profissionais, portanto esta é uma profissão que nunca cairá em desuso, obviamente. Pra quem gosta de saúde é uma ótima dica de curso técnico no Rio de Janeiro.
Requisitos para cursar o Curso Técnico em Enfermagem no Senac RJ

Senac RJ Curso Técnico em Enfermagem 2016 2

Requisitos para o curso

Os interessados em realizar o curso Técnico em Enfermagem no Senac do Rio de Janeiro precisam cursar no mínimo o 2º ano do Ensino Médio e ter 17 anos de idade. Para fazer sua inscrição saiba que é necessário apresentar uma via original, além da cópia do documento de identificação, do CPF, comprovante de residência e de quitação da última eleição. O Senac ainda pede diversos outros documentos para a inscrição no curso, portanto, confira no site a relação completa. O curso de enfermagem está disponível em 12 unidades do Rio de Janeiro, como Duque de Caxias, Petrópolis, e Bonsucesso, por exemplo.

Telefone Senac RJ

SENAC RJ 21 4002 2002

One Response

Add a Comment